30 de mai. de 2010

Atividades em Andamento

Com a ideia de divisão de tarefas e responsabilidades aliada a um processo de atividades que não acumule tudo para última hora, pesando tudo para uma parte apenas das equipes, várias atividades já estão rolando ou já rolaram:
- Teatro da Jornada - Tema: ANOS 80 - O Legado de Uma Geração - os alunos já apresentaram e escolheram nas aulas de História os teatros do ensino médio que irão para a Jornada, faltando apenas fazer ajustes necessários.
- Legado Musical - Tema: Bossa Nova - os alunos do ensino médio já trabalharam essa prova em sala de aula nas aula de Língua Portuguesa, fazendo novas versões para antigos clássicos da nossa música e escolheram quais irão para a Jornada em Setembro.
- Videoclipe - Tema: Marcas Que Deixamos nos Outros - os alunos estão desenvolvendo o videoclipe nas aulas de História e entregarão o trabalho no dia 12 de Junho para futura votação, que escolherá qual irá para a Jornada.
- Semana do Meio Ambiente - substituindo a Semana da Pátria, a Semana do Meio Ambiente está sendo trabalhada nas aula de Geografia do 9º ano - os alunos já fizeram uma apresentação para escolha de qual teatro será apresentado para a escola no próximo dia 10 de Junho.
- Murais da Jornada - os alunos estão criando e realizando os murais para serem apresentados no próximo dia 10! A inovação desse ano é que os murais estão sendo construidos com a participação de várias salas, não concentrando tudo para o ensino médio, como acabava sendo nos anos anteriores.
- Dança dos Pais - tema: Anos Dourados - Um Baile na Era de Ouro do Rádio - no último dia 12 de Maio foram passados em reunião o tema da dança e regras para sua realização. Além disso os pais tiveram uma mini aula com o professor Rafael (História) sobre o contexto cultural em que a dança se passará esse ano. Importante: a equipe que desejar o material em slide apresentado, poderá levar um cd virgem para o professor Rafael para gravação do material.
= ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário